quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Curiosidades de Woodstock de 1969 - parte 1

E aí bicho, beleza!?
A partir de hoje, começaremos uma série de 3 partes sobre algumas curiosidades que aconteceram no Festival Woodstock de 1969. Se liga aí nas informações.


Casa de Deus
Woodstock era uma área rural, no estado de Nova York, que muitos artistas da época haviam escolhido para viver - entre eles, Bob Dylan, Janis Joplin, Van Morrison e The Band. Por uma série de coincidências - ou cósmica - o festival acabou acontecendo bem longe dali, em Bethel, uma localidade de vastos campos e perfil conservador. Bethel, em hebraico significa "Casa de Deus".

É lama, é lama!
Os verdes campos de Max Yasgur se transformaram em um mar de lama, graças a uma série indesejada de tempestades que caíram ao longo do fim de semana. Houve quem disesse que as chuvas foram provocadas pelos reacionários do governo. A maioria, porém, relaxou e chafurdou com gosto no lamaçal.


Foto: Internet.

Apertos
Nadar pelado era um dos passatempos mais inocentes em Woodstock, que seguiu à risca o lema sexo, drogas e rock'n'roll. Mas nem tudo foram flores: houve uma crônica escassez de alimentos, água e condições de higiene, sem contar a chuva, alama, as filas imensas, as enormes distâncias e os inacreditáveis engarrafamentos.

 
 
Foto: Internet.

Fonte: O Globo.

WOODS – Música & Arte
Dias: 8 e 9 de novembro
Horário: 9h às 9h30
Local: ao lado do bloco N - Unifor

Nenhum comentário:

Postar um comentário